ESTÁ VOCÊ CONSTRUINDO UMA CATEDRAL?

Uma vez, um viajante percorrendo uma estrada deparou-se com uma obra em início de cosntrução. Três pedreiros com suas ferramentas trabalhavam na fundação do que parecia ser um importante projeto.O viajante aproximou curioso. Perguntou ao primeiro deles o que estava fazendo. "Estou quebrando pedras, não vê?" Respondeu o pedreiro. Ele expressava no semblante um misto de dor e sofrimento. "Eu estou morrendo de trabalhar, isto aqui é um meio de morte, as minhas costas doem, minhas mãos estão feridas, eu não suporto mais este trabalho", concluiu.

Não satisfeito, o viajante dirigiu-se ao segundo pedreiro e repetiu a pergunta. "Eu ganhando a vida", respondeu. "Não posso reclamar, pois foi o emprego que consegui, estou conformado, porque levo o pão de cada dia para minha família."

O viajante queria saber o que era aquela construção. Perguntou então ao terceiro pedreiro: "O que está fazendo?" Este respondeu: "Estou construindo uma Catedral!"

Três pedreiros, três respostas diferentes para o mesmo trabalho. Cada um manifestou sua própria visão.

Para o primeiro, o serviço significava dor e sofrimento.Um sacrifício que certamente tornava a ação muito mais penosa e lhe fazia mal.O segundo pedreiro manifestou indiferença. Estava conformado, mas não realizado. O trabalho nada lhe significava e ele só o fazia por obrigação.Já o terceiro pedreiro tinha consciência da importância do que fazia. Desempenhava o sentimento elevado de participar de uma grande realização, o que lhe dava muito mais força, energia, ânimo, felicidade.

Queridos pais,

Vocês podem fazer de seu(s) filho(s). Por exemplo, pessoas como o primeiro, o segundo ou o terceiro pedreiro. Todos nós temos muitas catedrais a serem construídas ao longo da nossa vida pessoal, profissional e/ou espiritual.

Mas somente com fé e esperança poderemos ter uma visão diferente do mundo em que vivemos.Somos professores e poderíamos dizer:

"Eu ajudo os alunos nas dificuldades acadêmicas e trabalho em parceria com os pais. Que mais posso fazer?" Mas não, nós acreditamos que somos educadores que trabalham com mentes brilhantes. Estamos ajudando no processo de formar a nova geração de líderes desse país. Esse sim deveria ser nosso foco.

Vocês, queridos pais, têm em seu lar a semente de um futuro melhor. Reguem-na sempre com amor, disciplina, limites e com regras justas.

Parabéns a vocês pelo(a) filho(a) responsável nos seus deveres acadêmicos. Nossa escola sente-se honrada em tê-los aqui como nosso(a) aluno(a).

Que Deus os abençoe nessa nobre tarefa de educar!

Com admiração,

A direção