ARTE DE ESTUDAR


Os livros, muitas vezes, podem ser apresentados como um brinquedo instrutivo. Eles as vezes sao concebidos com essa finalidade. Ensinam jogos e propoem brincadeiras, o que os tornam divertidos é o fato de serem lidos por um "leitor-autor".

Promover e incentivar a leitura é tanto mais simples quanto mais novos sao os alunos. A medida que eles crescem aumentam as solicitaçoes do mundo, essa atividade costuma ser preferida. Podemos começar lembrando que quem nos fala com entusiasmo de um livro que está lendo ou já leu, provoca em nós uma imensa vontade de le-lo...

Leitura é um ato de troca entre o indivíduo e o livro. É um ato também de intimidade e de libertaçao. Leitura é algo, a parte, singular, dentro de casa, na escola e no mundo. É para ser oferecido em espaços estimulantes, com a biblioteca. A leitura tem que se tornar tentadora, irresistível e fascinante. A serviço do encantamento e da informaçao pode ser adequada para as atividades pedagógicas voltadas para o desenvolvimento do hábito de ler, que, bem conduzido, vira paixão.

R. Rodolfo Barbosa de Castro, 11 - Pq. Guarani - São Paulo - SP

(11) 2051-3100