ARTE DE APRENDER

CRENÇAS QUE REVELAM A IDENTIDADE DO COLÉGIO
O Colégio Miguel acredita em alguns princípios que definem as suas crenças no processo educacional de seus alunos. Estas crenças sao as seguintes:

• Crenças na Educaçao
A educaçao do Co1égio Miguel baseia se na humanizaçao , na responsabilidade, na democracia, na criatividade, no espírito critico e na autonomia. Esses fatores sao fundamentais a formaçao de cidadaos inovadores, solidários e comprometidos com o bem comum.

Cremos que a instituiçao deve colaborar com o plano de Deus de restaurar o homem a sua imagem. A Bíblia, inspirada por Deus e reveladora de Sua vontade, se constitui a base de todo ensino.

• Crença no Aluno
0 aluno possui luz própria e pode desenvolver livremente o seu potencial, mas também é orientado para suas responsabilidades. É importante que ele compreenda que há normas a serem seguidas na Escola e na Sociedade e,assim, prepare-se para superar os desafios que surgirao em toda a sua vida.

• Crença no Professor
Os professores sao a alma de nossa escola.Eles sao criativos e entusiasmados. Sao capazes de ensinar,ouvir, de motivar, e, principalmente, de aprender sempre.

• Crença no relacionamento Família - Escola
A participaçao da família é fundamental no processo educacional, com o auxilio da família, o Colégio Miguel tem convicçao de que a construçao do conhecimento por parte do aluno se dará de forma completa.

• Crença no Material Didático
O Colégio Miguel acredita que seu material didático (Positivo) é um ótimo referencial para escola e o professor conduzirem o aprendizado com qualidade e liberdade, fazendo dele a base para motivar os alunos ao prazer da descoberta do conhecimento.

• Crença na Infra-estrutura
No colégio, o espaço é moderno,adequado e estimulante ao estudo, proporcionando também segurança e conforto.

• Crença na Tecnologia em beneficio dos alunos
O colégio investe em tecnologia, pois acredita que devam ser fornecidas aos alunos todas as condiçoes para o seu desenvolvimento completo.

• Crença na Mente e no Corpo saos
O colégio Miguel incentiva ao esporte porque acredita que ele traz consigo muitos valores de vida, os quais acompanham o aluno dentro e fora da escola, tais como: espírito de equipe,liderança,determinaçao, disciplina e amizade.

• Crença na formaçao para vida
O colégio acredita que o aluno constrói o conhecimento a medida que a Escola e a Família oportunizam um numero crescente de experiencias e de informaçoes. Os alunos participam de inúmeras atividades que contemplam aqueles que sao considerados nossos valores de vida: responsabilidade, respeito, solidariedade, justiça, honestidade, amizade e humildade.

• Crença na formaçao integral
A formaçao integral do ser humano que faz pelo desenvolvimento concomitante da inteligencia e da sensibilidade. As manifestaçoes artísticas com todas as suas linguagens (música,teatro,poesia,pintura,expressao corporal etc). Sao outros tantos canais oferecidos pelo Colégio Miguel, os proporcionam ao aluno uma percepçao mais abrangente e harmoniosa do mundo, facilitando o convívio social.

R. Rodolfo Barbosa de Castro, 11 - Pq. Guarani - São Paulo - SP

(11) 2051-3100